A Cachaça Mazzaropi é medalha de bronze no VIII Concurso de Cachaça de Alambique promovido pelo Departamento de Alimentos e Nutrição da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP/Araraquara, em parceria com o Sindicato Rural de Araraquara e o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa do Estado de São Paulo (SEBRAE-SP). O resultado foi anunciado no último dia 29 de setembro.
A premiação ocorreu durante o VII Encontro da Cadeira Produtiva de Cachaça e os jurados foram membros da academia. A Cachaça Mazzaropi foi premiada na categoria envelhecida, em que obteve nota 7,69. No ano passado, a Cachaça Mazzaropi foi medalha de prata no IV Concurso de Avaliação da Qualidade da Cachaça, realizado pela Universidade de São Paulo.
A produção da Cachaça Mazzaropi começou de forma despretensiosa, caseira, e apenas para consumo interno. Mas a cachaça se revelou tão boa graças à produção em pequena escala, à variedade da cana e ao clima da região que os hóspedesa não queriam somente degustar a bebida no Hotel Fazenda Mazzaropi. Começaram os pedidos para consumo em casa e para presentear amigos. A fabricação ganhou maiores proporções e novos investimentos foram feitos. Agora, a Cachaça Mazzaropi já é comercializada em diversas lojas no Estado de São Paulo.
A produção da Cachaça Mazzaropi está centralizada na Fazenda Fortaleza, em São Luís do Paraitinga (SP). Os hóspedes podem ver os tonéis e degustar a bebida envelhecida em diferentes tipos de barris